quarta-feira, 15 de junho de 2011

Alunos dos 3ºs Anos A e B...ou os que conseguiram vir. - 1º Encontro - 06 de junho de 2011.

Antes de tudo é importante dizer que seguimos o mesmo plano que foi trabalhado com os alunos dos 3ºs anos C e D (ver postagem anterior) . Diferente das turmas citadas, a surpresa com os alunos das turmas A e B foi triste, o fato é que, dos vinte quatro alunos esperados, apenas sete compareceram. Vale ressaltar que dos sete, dois estavam participando espontaneamente e quatro eram monitores, nesse caso, com exceção dos monitores, apenas uma das alunas convidadas compareceu.
O triste em tudo isso é que existe um grande esforço por nossa parte em coletar e estudar materiais diversos para as oficinas e ver que muitos não valorizam esse esforço realmente é triste.
O plano agora é conversar com as turmas e sensibilizá-las (mais uma vez) a participar das aulas. É como dizem os grandes pensadores e estudiosos da educação: "só há aprendizado quando existe motivação", então se nós só aprendemos aquilo que nos move, que nos motiva, vamos novamente á luta. Conversaremos com nossos alunos infinitas vezes, se for preciso, mas precisamos motivá-los.

OBS: As fotos serão postadas depois.

Aos que não vieram...ORA DA BRONCA!
Meus queridos e queridas dos 3ºs anos A e B, vamos aparecer e comparecer às oficinas, não é?
Aguardo vocês no próximo encontro!

3 comentários:

  1. Acho legal essa iniciativa dos alunos postarem seus comentários no Blog!!! Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito dinâmico! Tivemos a oportunidade de expor nossas opiniões sobre algumas frases de grandes personalidades, trabalhamos com notícias da atualidade identificando as partes do texto e montando-as, logo em seguida fizemos comentários sobre esses textos.

    Rennan Muniz

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver. Todos participando ativamente no desenvolvimento da nossa Oficina. Valeu pela participação.

    ResponderExcluir